Sabemos por experiência neste mundo que ainda nos faltam a conversão e a caridade. Trilhamos caminhos que não são de Deus. Às vezes confiamos mais em nossa inteligência do que no próprio Deus que no-la deu. Somente escutando atentamente a Palavra do Senhor, e abrindo siceramente nosso coraçãopoderemos chegar a verdadeira conversão. A verdade é que só iremos colher aquilo que nós mesmo plantamos.
Primeira Leiitura (Is 55, 10-11)
Leitura do Livro do Profeta Isaias.
Isto diz o Senhor: Assim como a chuva e a neve descem do céu e para lá não voltam mais, mas vêm irrigar e fecundar a terra, e fazê-la germinar e dar semente, para o plantio e para a alimentação, assim é a palavra que sai da Minha boca, não voltará para mi vazia: antes, realizará tudo que for de minha vontade e produzirá os efeitos que pretendi, ao enviá-la.
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus!
Salmo 33
- O Senhor liberta os justos de todas as angústias.
Evangelhor(is 55 10-11
Naquele tempo, disse Jesus aos dicípulos: "Quando orardes, não useis muitas palavras, como fazem os pagãos. Eles pensam que serão ouvidos por força das muitas palavras.
Não sejais como eles, pois vosso Pai sabe do que precisais. Vós deveis rezar assim:
Pai nosso que estais no cèu, santificado seja o teu nome;
venha o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no cél. O pão nosso de cada dia nos dai hoje. Perdoa as nossas ofensas assim como nos perdoamos a quem nos tenham ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrainos do mal.
De fato, se vós perdoardes aos homens as faltas que eles cometeram, vosso Pai que está nos céus tambem vos perdoará. Mas, se vós não perdoardis aos homens, vosso Pai também não o perdoara as faltas que nós cmeteste"
- Palavra da Salvação.
- Grória vos Sempor